PAULO
VAZ

O polvo criativo da Algarve Studios 🐙

Desde criança que sente uma ligação especial com o mundo criativo, mas o seu percurso foi tudo menos convencional. Começou por trabalhar como enfermeiro enquanto fazia freelancing como designer, até que decidiu largar as batas e seringas para se dedicar a 100% ao design. Formou-se em Design de Comunicação e Multimédia pela ETIC_Algarve, em 2024, e desde então tem vindo a transformar devaneios criativos em projetos visuais concretos, provando que até as ideias mais improváveis podem ganhar forma.

O seu processo criativo pode ser resumido numa filosofia peculiar: “as melhores ideias vêm dos pensamentos mais estúpidos e intrusivos”. Para ele, transformar esses devaneios em algo visualmente impactante é uma verdadeira forma de arte.

Na Algarve Studios, o que mais o fascina é o ambiente de incubadora criativa, onde há sempre novas ideias a eclodir. A dinâmica de equipa é familiar e transparente, onde se partilham ideias, problemas e inseguranças sem filtros. Ah, e também é importante mencionar que ocupa o cargo não oficial de “o gajo que está sempre a comer”, uma posição garantida graças à sua genética tramada (e ao facto de ainda não haver nenhum crossfiter na equipa).

Fora do trabalho, é apaixonado por livros, gere uma roulotte de street food e prefere sempre a tranquilidade de casa a qualquer outro plano.